Inteligência de Negócios é mais do que apenas dados analíticos

O analítico é um componente chave da inteligência de negócios , mas o BI realmente se refere a todo o sistema, incluindo as tecnologias e os processos necessários para:

  • Coletar dados;
  • Dados agregados;
  • Analisar dados;
  • Presente dados de forma significativa;
  • Apoiar a tomada de decisões empresariais;

Isso pode ser realizado até certo ponto com análises tradicionais (históricas) sozinhas, mas essa informação não é acionável – apenas diz o que aconteceu no passado, dado um conjunto específico de circunstâncias e variáveis. Não faz:

  • Sugerir ações com maior probabilidade de resultar em resultados desejados;
  • Revela o que acontecerá se você decidir sobre um determinado curso de ação;
  • Indique o que acontecerá se você não fizer nada – a menos que todas as variáveis ​​estranhas sejam idênticas a um cenário histórico;

Analisadores preditivos e prescritivos fornecem informações úteis

As empresas atuais precisam gerar a tomada de decisões com dados, e isso requer análises preditivas e prescritivas. Com a análise preditiva , você pode analisar dados para determinar o resultado mais provável e com análises prescritivas , você pode executar cenários hipotéticos para determinar o resultado mais provável a ocorrer se você tomar uma determinada ação.

Se a Ação A for provável que produza um resultado indesejável, você pode interromper esses planos imediatamente. Por outro lado, se a Ação B provavelmente gerará os resultados que você está procurando, você pode girar no local e influenciar os resultados futuros. É a coisa mais próxima que você provavelmente chegará a uma bola de cristal – pelo menos por enquanto. Com mais marcas envolvidas em marketing experiencial e estratégias similares, a necessidade de assumir uma posição centrada no cliente é mais aparente do que nunca. E para fazê-lo, você precisará alavancar análises sofisticadas para conhecer melhor seus clientes do que nunca.

O futuro do BI é acionável

A inteligência de negócios é um campo em evolução, mas, para aproveitar ao máximo, você quer uma solução sofisticada que faça uso das técnicas de análise mais avançadas para obter inteligência acionável. Enquanto gráficos de pizza coloridos e gráficos de aparência elegante podem impressionar na sala de reuniões e valorizam as histórias que o BI pode contar sobre o que seus dados revelam, ainda mais importantes são os próximos passos:

  • Que ações você tomará para superar esses sombrios números de vendas do último trimestre?
  • Como você planeja resolver o aumento da perda de cliente?
  • Você é capaz de explicar quais clientes estão saindo, por que eles estão saindo e se existem ações específicas que você pode implementar para impulsionar a retenção?

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