Gestão de Instituições de Ensino

Auxiliando a gestão de evasão, bolsistas, notas, resultados de professores, análises curriculares e demais estratégias educacionais.

Embora não sejam tão grandes como as universidades, as escolas primárias e secundárias compartilham muitos dos mesmos problemas de relatórios e negócios. Nos países onde as escolas privadas são populares, não é incomum que os orçamentos operacionais anuais da escola privada atinjam dezenas de milhões. Isso torna essas instituições complexas para serem executadas.

As instituições de ensino superior (universidades e faculdades) estão adotando cada vez mais BI para reduzir a complexidade da gestão e descobrir os fatos sobre seus negócios que importam. Uma competência, que pode aumentar os resultados acadêmicos, administrativos e relacionados à força de trabalho e ajudar a divulgar essas realizações.

Para avaliar esses dados baseados em desempenho, essas instituições se voltam para o software de BI – ferramentas projetadas para exibir dados em formatos visuais com o objetivo de relatórios e análises – permitindo que eles explorem e analisem essas informações para apoiar a tomada de decisões baseada em fatos.

A tecnologia de BI e analítica pode ser usada para fornecer informações baseadas em dados que sustentam três áreas principais de planejamento e avaliação:

  • Analisar as tendências nas preferências e desempenho do sujeito estudantil – para reformular a oferta curricular e ofertas de assuntos – para aumentar os resultados, a retenção e a satisfação dos alunos.
  • Acompanhe o desempenho acadêmico em relação aos limiares organizacionais e governamentais para permitir ações corretivas a serem tomadas quando necessário.
  • Acompanhe e avalie o desempenho do aluno individual, de classe e ano por assunto e em áreas específicas do currículo dentro de cada assunto, para identificar fraquezas e implementar programas corretivos apropriados.
  •  Analise o desempenho em exames subsequentes para determinar se os alunos estão respondendo efetivamente a assistência extra e novos métodos de entrega de conteúdo.
  • Monitorar indicadores comportamentais – como dados de atendimento, relatórios de incidentes e registros disciplinares – contra benchmarks comportamentais para determinar quando a intervenção é necessária
  • Monitorar e gerenciar o montante gasto em serviços contratados e atividades extracurriculares (limpeza, palestras convidadas, segurança, paisagismo, música e eventos esportivos).
  • Monitorar os números de inscrição dos alunos e os tamanhos de aula ao longo do tempo para apoiar o planejamento de recursos e calcular os requisitos e os direitos de financiamento do governo.
  • Analisar custos e fundos pela faculdade para estabelecer déficits orçamentários ou excedentes e determinar a escala de qualquer atividade de captação de recursos necessária.
  • Acompanhar e avaliar os custos e a eficácia das atividades de marketing.
    Mapear e analisar a localização das escolas de alimentação e os endereços dos alunos para desenvolver campanhas específicas de marketing e aquisição de estudantes.
  • Forneça facilmente as informações necessárias para cumprir os requisitos governamentais de relatórios e financiamento, bem como os regulamentos da indústria.
  • Acompanhar e rastrear o equilíbrio entre o pessoal docente e não docente, bem como os índices estudante-professor para apoiar os planos e processos de admissão.
  • Monitorar e rastrear a insatisfação de estudantes, em comparação com a popularidade de disciplinas eletivas e extra curriculares ao longo do tempo, para auxiliar no currículo, horário e planejamento da força de trabalho.
  • Monitorar as cargas de trabalho alocadas para garantir que os professores não sejam alocados demais.
  • Acompanhe as notas médias do aluno por nível de ano, assunto ou professor – e avalie contra dados históricos comparáveis ​​- para identificar tendências no desempenho de alunos e professores.